• Notícia FM

Sem liberação em Campinas, Guarani anuncia que levará os treinos para Americana

Sem liberação da Prefeitura de Campinas, o Guarani anunciou nesta terça-feira que mudará de cidade para voltar aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus. Em nota, o clube disse que conseguiu o aval do governo de Americana e levará as atividades presenciais para o Estádio Décio Vitta, com início ainda nesta semana.

A diretoria pretende conversar com a Federação Paulista de Futebol antes de retomar os treinamentos. Inicialmente, existia um acordo entre os clubes de todos voltarem juntos, ainda sem prazo. O Campeonato Paulista está paralisado desde 16 de março.A partir da declaração na última segunda do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, de que só avaliaria os pedidos de Guarani e Ponte na próxima semana devido ao aumento de casos e mortes do novo coronavírus na cidade, a diretoria alviverde passou a estudar outros locais como opções.

Bragança Paulista, Indaiatuba, Jaguariúna e Paulínia também estavam na lista, mas o primeiro encontro foi com a administração de Americana, que, pelo último balanço, tem 222 casos de coronavírus e 14 óbitos.

O Guarani já tinha realizado a primeira bateria de exames (tipo RT-PCR, que indica se a pessoa está ou não com a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus), com todos os resultados negativos, segundo comunicado também nesta terça.Agora, com o anúncio de que voltará a treinar nesta semana, o clube deve fazer nos próximos dias o teste de sorologia (que detecta se a pessoa possui anticorpos ou já teve contato com a doença).

(fonte site G1 Campinas)


54 visualizações

NOTÍCIA FM

LIGOU, VIROU NOTÍCIA

Faz 40 anos que a Notícia FM é recebida pelos ouvintes em suas casas, 40 anos que a Notícia FM os acompanha no carro e no trabalho, com entretenimento, informação e boa música.

LINHA DO OUVINTE

19 3408.8080


Rua Rui Barbosa, 474 - Centro

13465-280 - Americana - SP

SOCIAL NOTÍCIA FM

Notícia FM 88,9      © 1980 - 2020      TODOS OS DIREITOS RESERVADOS