Unicamp abre inscrições para vestibular 2021

A Unicamp abriu nesta quinta-feira (30) as inscrições para o Vestibular 2021, que será aplicado em 37 cidades do país -- duas a mais do que a edição 2020. Os candidatos vão concorrer a 3.234 vagas, todas por meio do vestibular, já que a universidade de Campinas (SP) cancelou, excepcionalmente, o processo seletivo vinculado ao Enem.

A inscrição deve ser feita pelo site da comissão organizadora do vestibular (Comvest) até 8 de setembro. O processo de inscrição não teve mudança por conta da pandemia, pois já é online. A entrega de documentos por candidatos com deficiência ou para quem requisitou meia-taxa também será de forma virtual. Diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto afirma que o processo seletivo vai considerar as dificuldades educacionais impostas pela pandemia. Dentre as medidas estão a redução do número de questões de 90 para 72 e a mudança na lista de livros, que ficou menor.

"Se houve uma mudança na realidade dos estudantes, também tem de haver uma alteração no procedimento de seleção, que são as provas. Então reduzir a lista de obras e adequar os conteúdos é também um desafio para nós no sentido de continuar a fazer uma prova criteriosa e seletiva, mas adequada à realidade para que os candidatos não se sintam intimidados em um ano tão atípico". As 3,2 mil vagas estão distribuídas em 69 cursos de graduação da universidade, que tem campi em Campinas, Limeira (SP) e Piracicaba (SP). A taxa de inscrição é de R$ 170. Os candidatos isentos do pagamento também devem fazer a inscrição para o vestibular. (Fonte: G1/Campinas)

1 visualização0 comentário