Vereadores visitam Hospital Santa Bárbara para tirar dúvidas sobre leitos de UTI

Um grupo de vereadores esteve hoje em visita ao Hospital Santa Bárbara para dirimir algumas dúvidas relacionadas à quantidade de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) disponibilizados à população. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Santa Casa, mantenedora do HSB, Aparecido Donizeti Leite. Estiveram presentes os vereadores Carlão Motorista, Jesus Vendedor, Alex Backer, Isac Sorrillo e Edivaldo Meira Batoré.

Diante de algumas informações desencontradas devido à falta de transparência por parte do poder público, os vereadores foram se informar sobre a quantidade de leitos e conheceram a estrutura montada para atendimento ao pacientes com covid-19 nesse momento de pandemia.


“Eles tinham dúvidas sobre a quantidade de leitos e vieram fazer uma visita. Mostrei a eles os leitos para que não pairem qualquer desconfiança”, relatou Leite. Atualmente, o HSB possui 15 leitos de UTI, sendo 10 para atendimento em geral e 5 exclusivamente para pacientes com coronavirus. Além disso, tem uma ala clínica com 16 leitos também para atendimento covid-19. Mais cinco leitos de UTI para tratamento da doença estão sendo montados e deverão ficar prontos até meados da semana que vem.(fonte site sbnoticias)


12 visualizações0 comentário